IMG_0538"Deus concedeu a razão tanto aos anjos como aos homens e Ele decretou que todo homem possua uma presença protetora angélica ao seu lado."

Hildegarda de Bingen (1098-1179)

Hoje, dia 02 de outubro, é o dia em que celebramos o Anjo da Guarda. Tiremos um momento do dia para oramos por este grande amigo.

Esclarecimento: Este artigo conta a minha experiência pessoal num momento de oração com o Pedro Siqueira. Eu partilho esta experiência aqui com palavras e imagens e faço uma breve relação com o conhecimento que Hildegarda de Bingen nos deixou sobre os anjos e é só! O Pedro Siqueira não é alguém de meu convívio e eu só o encontrei por ocasião de seu terço em Londres, então, para aqueles(as) que desejarem entrar em contato com ele ou deixar mensagens ou orações, vejam as informações que foram postadas aqui logo no fim deste texto. Muito Obrigada.

A comunidade  portuguesa que reside em Londres e frequenta a igreja Our Lady of the Rosary (Nossa Senhora do Rosário) convidou Pedro Siqueira para participar do retiro que estavam fazendo nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2017 e também pediu-lhe para rezar o terço com os fiéis e peregrinos(as) especialmente presentes para esta ocasião.

IMG_5217

Foi uma amiga minha que viu a informação na página do Pedro Siqueira no Facebook e que me alertou sobre sua presença aqui na Europa. Nós nos organizamos e participamos da sua oração da Cura, aliás, belíssima que foi realizada no dia 23 de setembro - o mesmo dia em que celebramos São Padre Pio. Além de nós, haviam vários outros peregrinos vindos de diversos países da Europa e alguns vindos mesmo da África!

Eu gosto muito do trabalho do Pedro Siqueira e aprecio todo o apostolado que ele faz em relação aos anjos. Aqui neste blog, você pode encontrar vários dizeres de Hildegarda de Bingen sobre os anjos e também a iluminura da Roda dos Anjos (ou Coro dos Anjos) que foi uma visão que Hildegarda de Bingen teve das Hierarquias Angélicas Celestiais. Hildegarda também escreveu sobre cada uma dessas hierarquias no SCIVIAS.

IMG_4946

Voltando à vinda de Pedro Siqueira na Europa, minha amiga Zuleica e eu fomos até Londres para vê-lo; cada uma de nós saiu de seu respectivo país de residência para fazê-lo: eu vim da França e ela da Alemanha e nos encontramos em Londres.

Todo o processo de organização dessa viagem foi um grande presente dos Céus: tudo deu certo desde o início ao fim e somos muito gratas à Deus e aos anjos por isso. 

IMG_5169

IMG_5170

Por ter encontrado Pedro Siqueira, (agora) posso afirmar que ele é uma pessoa muito simples e comunicativa (como vemos nos vídeos dos terços que realiza e nas entrevistas que concedeu) e de sua pessoa emana uma força espiritual que, particularmente, impressionou-me. Além de expressar-se bem, ele possui a grande qualidade (tão em falta hoje em dia) de escutar. Após a oração, mesmo exausto (o cansaço era visível em seu rosto), ele encontrou e conversou amigavelmente com muitas pessoas que queriam fotos com ele e/ou desejavam terem seus livros autografados ou apenas queriam trocar algumas palavras com ele.

Não pudemos vir para os 3 dias em que ele ficou em Londres mas ficamos muito felizes por termos participado à Oração de Cura conduzida por Pedro Siqueira e manifestada pelo Arcanjo Gabriel. Para mim, de todas as orações que o vi conduzindo até agora, esta foi sem dúvida a mais bonita (você pode vê-la no vídeo do dia 23 de setembro no canal do YOUTUBE do Pedro Siqueira).

Além disso, no dia 23 de setembro, contamos com a presença dos quatro grandes arcanjos São Miguel, São Rafael, São Gabriel e São Uriel além de São Padre Pio.

Claro que acredito que eles estavam presentes! Acredito mesmo que essa é a ordem natural das coisas: a manifestação da presença divina espiritual no meio de nós! É assim que deve ser e não como ocorre nos dias de hoje, onde a realidade espiritual é negada à favor da realidade material. Penso mesmo que a Humanidade poderá transformar-se completamente quando a realidade espiritual passar à ser aceita e vivida em nosso mundo. Aliás, esta realidade já conseguiu até ser provada cientificamente com o advento da Física Quântica e cientistas que ousam afirmar a existência da realidade espiritual como Amit Goswani (entre outros) são boicotados tanto pela comunidade científica como pela mídia que não vê nenhum interesse em divulgar esta informação. Breve, discutir esse assunto é passionante mas ficará, quem sabe, para um outro artigo.

Contudo, isso demonstra o quão importante é o trabalho de Pedro Siqueira. Ao dar testemunho dessa realidade espiritual e ser um veículo por onde anjos, santos e santas - e a Virgem Maria - enviem suas mensagens tanto de ajuda para tantas pessoas que passam momentos de dor e sofrimento como também mensagens de amor e esperança, ele contribui para que nossa fé seja alimentada e também nos convida à participar desse trabalho de construção de um mundo melhor junto à presença de Deus onde seus preceitos sejam a base de um trabalho que deve ser feito com atenção, discernimento e sobretudo, responsabilidade - algo que depende de todos nós juntos e individualmente.

IMG_5172

E a missão deste homem - Pedro Siqueira - não deve ser fácil. O dom que ele possui é muito bonito mas pode ser um fardo. A vida de muitos místicos não foi sempre fácil. Santa Hildegarda chegou à ficar muitas vezes de cama durante suas visões; certa vez, ela  quase chegou à ser tida como morta! Além disso, diferente de muitos místicos, ele não abraçou a vida monástica, ao contrário, é um homem do mundo (sem ser do mundo): ele trabalha, tem uma vida profissional, é casado e tem um filho e enfrenta o dia-à-dia como muitos de nós - com o suplemento de ter uma sensibilidade espiritual extremamente exarcebada e estar sujeito às instabilidades energéticas e espirituais de uma maneira muito mais forte do que muitos de nós. E há também os ataques espirituais! Sim, pois se ele vê os anjos e outros seres de luz, ele  também vê seres de sombras e demônios de todos os tipos. E pior, esses seres trevosos o vêem também e por isso, a necessidade de oração e disciplina faz-se mister em sua vida, pelo sucesso de sua missão, pela seu bem-estar físico-emocional-espiritual e por sua família.

Por essa razão, orar pela missão desse rapaz, por ele e sua família é muito importante e eu diria até vital. Na verdade, devemos sempre orar por todas essas pessoas que como ele, têm a missão de mostrar a existência da realidade espiritual à nosso mundo, de atestar a existência de Deus e nos ajudar à compreender a  necessidade de amarmo-nos e ajudarmo-nos uns aos outros. E eu não digo que devemos orar apenas para e pelos cristãos mas devemos pedir e agradecer que Deus nos envie vocações de Luz em todas as religiões e crenças pois chega até à ser urgente que pessoas como ele venham trabalhar pela obra do Pai em religiões, culturas, meios, línguas diferentes, enfim, pelo mundo afora pois precisamos de amor, discernimento e sabedoria para vivermos em paz, respeitosamente e sob a presença divina neste planeta tão lindo que é a Terra.

Sem Deus e Seu discernimento, a realidade material é a que vemos hoje onde guerras passaram à ser acontecimentos rotineiros e onde os valores passaram à ser invertidos de tal forma que muitos passaram à acreditar que ser bom é ser bobo. Nada é mais falso!

Enfim, embora Pedro Siqueira tenha um dom especial e que este dom tenha trazido sua missão em sua vida, todos temos algo especial para oferecer à Deus e transformar o mundo (mesmo que seja um mundo bem pertinho de nós, como nossas famílias, por exemplo). Todos nós podemos fazer uma grande diferença e a oração já é uma das grandes ferramentas que podemos utilizar conosco, com os outros e com o mundo para fazer essa diferença. Contudo, é sempre importante lembrar que A DIFERENÇA COMEÇA CONOSCO. Mudar o mundo sem mudar à si mesmo é uma ilusão. A primeira grande mudança acontece dentro de nós: é como a luz que entra pela fresta de uma janela de um quarto escuro e de repente, o quarto todo ilumina-se devido a força dessa singela luz!

Quero agradecer aqui à Pedro Siqueira, à seu anjo da guarda e à toda sua equipe espiritual por ter vindo nos encontrar aqui na Europa. Obrigada agora e sempre. Que Deus te guarde, te oriente sempre e te conceda saúde e força espiritual para teu ministério. E que tua família seja recompensada em graças pela exigência que tua missão lhes impõe. Amém.

Fotos de Pedro Siqueira e do interior da igreja Our Lady of the Rosary em Londres

IMG_5175

IMG_5173

IMG_5174

IMG_5180

IMG_5179

IMG_5183

IMG_5182

IMG_5220

⭐️

Vídeos dos encontros com Pedro Siqueira em Londres:

Cura com os Anjos 

Oração de Cura com os Anjos - Mente e Coração 

Terço de Londres

Testemunho de Pedro Siqueira

 🌟

Para aprofundar mais, veja:

Pedro Siqueira página oficial no FACEBOOK e vídeos postados em seu canal no YouTube;

- Você também poder ler os livros de Pedro Siqueira: 

IMG_5215

IMG_5216

 ⭐️

Ore por Pedro Siqueira, sua missão e sua família :

- Unidos em Oração pelo Pedro e sua Missão é uma página no FACEBOOK com o objetivo de "rezarmos pelo Pedro Siqueira e reunirmos pessoas que gostam dele, para fazerem o mesmo, DIARIAMENTE, porque ele ajuda muita gente a mudar de vida por meio da oração, então, ele precisa e merece nossas orações.

QUEM SOMOS: Apesar desta comunidade ter o Pedro Siqueira na foto de perfil, O CONTEÚDO AQUI NÃO É publicado por ele, mas pelas administradoras da página: Maria Helena Ribeiro e Suyan Oliveira. Ambas publicamos com o perfil: Unidos em oração pelo Pedro e sua missão e NÃO temos nenhum contato pessoal dele.

DIA 1º: A cada dia 1º, colocamos o convite, para cada um de nós (no horário em que puder), rezar um TERÇO pelo PEDRO, por sua FAMÍLIA, por sua MISSÃO e ANJO da Guarda. O motivo de ser no dia 1º, é somente uma forma mais fácil de lembrarmos e pedirmos, todos juntos, para que Deus abençoe e proteja o Pedro e sua família durante todo o MÊS."

NOTA DO BLOG VIRIDITAS DE HILDEGARDA DE BINGEN: Embora o blog esteja divulgando esta página aqui, ele não tem nenhum vínculo e não faz parte do grupo de administradoras da página "Unidos em Oração pelo Pedro e sua Missão" e não as conhece pessoalmente. Divulgo o trabalho delas pois considero muito importante que o Pedro, sua missão e sua família estejam sempre banhados por orações e a iniciativa desta página (e das administradoras) é muito louvável e merece ser divulgada! Qualquer informação "mais pontual sobre Pedro Siqueira" ou informação sobre esta página, deverá ser tratada diretamente com as administradoras pelo FB no link fornecido logo acima. Gratidão.

⭐️

MAIS SOBRE OS ANJOS AQUI NESTE BLOG:

Neste blog, você encontrará mais informações sobre o que escreveu Santa Hildegarda de Bingen sobre os Anjos, o Arcanjo São Miguel e o Coro dos Anjos - basta procurar em Categorias.

Se você quiser rezar orações, novenas e terços dedicados aos Santos Anjos, Arcanjos e ao Coro dos Anjos, basta procurar pelo blog OREMOS em oremos.canalblog.com ou clique AQUI.

A oração abaixo foi divulgada por Pedro Siqueira em seu livro Todo Mundo tem um Anjo da Guarda:

IMG_0539IMG_0279