IMG_2199Reflitamos nestas palavras de Santa Hildegarda de Bingen:

"...do mais alto, e profundo e perspicaz conhecimento de Deus, os propósitos dos atos humanos não podem ser escondidos ou ocultados."

(trecho de SCIVIAS - Conheça os Caminhos)

Deus tudo sabe. Deus tudo vê. Deus lê no coração dos homens e conhece seus caminhos, suas verdadeiras intenções.

Deus sabe exatamente o que cada ser carrega dentro de si. Dele não há dissociação e nem máscaras: Ele sabe exatamente tudo aquilo que vai na essência de cada um. Por isso, Deus sabe o que vai no seu coração mesmo que você se encontre perdido(a) neste momento.

Ele conhece suas verdadeiras intenções e Ele agirá segundo a Sua Vontade para  favorecê-las, se for para Sua glória ou destruí-las, se for para evitar a perdição de seu filho ou filha ou para a desolação de Sua obra.

Ninguem brinca nem com a palavra, nem com a obra de Deus impunimente.

Deus é.

E assim tem sido desde o início do tempos e assim será por toda a Eternidade. É um poder de um amor absoluto demais para que o cérebro humano possa compreender. Mas isso não nos impede de ir à Deus: "Se corrermos na direção de Deus, Ele vem ao nosso soccorro."* E assim é.

Ele vem até nós porque nos ama de uma Amor tão infinito que mesmo conhecendo nossas falhas e limites, mesmo conhecendo o que vai dentro de nós e nossas verdadeiras intenções, Ele nos quer ao seu lado, presentes em sua obra, vivendo em alegria e louvor infinitos em Seu Reino, seja aqui na Terra como nos Céus.

Deus conhece as intenções de seu coração e não as julga. Ele te aceita, te ama e te respeita como você é, porém, Ele quer que você viva em Sua glória, por isso e para isso, tenha intenções nobres e elevadas em seu coração.

 Viva dignamente estas intenções nobres, todos os dias, sempre com muita gratidão e toda a sua vida se transformará.

Amém.

OREMOS:

Ore um Credo.

Nota*: palavras de Hildegarda de Bingen.

IMG_0279