IMG_7206IMG_7207

IMG_7208

INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS DE SANTA HILDEGARDA: 

Nem sempre é fácil encontrar os produtos de Santa Hildegarda, pois é fato que no Brasil, a alimentação hildegardiana ainda não é muito conhecida - embora já venha sendo mais divulgada.

Na Europa, no que se refere ao trigo espelta (épeautre, em francês ou dinkel, em alemão), a marca HERTZKA foi criada com o objetivo de proteger e dar mais segurança ao consumidor que busca a alimentação hildegardiana. Esta marca confirma a procedência segura do trigo espelta e também que este não é hibridado com nenhum outro tipo de trigo ou cereal.

Felizmente, alguns alimentos podem ser encontrados no Brasil, tais como frutas, legumes, especiarias, ervas e minerais recomendados por Santa Hildegarda de Bingen. Atualmente, até mesmo a situação do trigo espelta que era um pouco complicada (pois antes era mesmo difícil encontrá-lo) vem melhorando pois hoje, já há fornecedores de trigo espelta no país que facilitam o acesso à esse alimento-base da alimentação hildegardiana.

Muitas pessoas me perguntam onde comprar e/ou adquirir o trigo espelta e outros «produtos de Santa Hildegarda»… Sinceramente, eu não conheço todas as pessoas que vêm trabalhando no ramo da alimentação hildegardiana e para dizer a verdade, nem sei quem são exatamente, por isso, prefiro indicar aqui dois profissionais sérios - que conheço - onde você poderá encontrar a espelta: 

- Loja Santa Hildegarda: falar com Herman: @santahildegardabr - Para saber mais, clique AQUI

- Viriditas Brasil: falar com Letícia: @viriditas.hildegarda - Para saber mais, clique AQUI

É uma boa notícia para todos nós que alguns produtos já possam ser encontrados no Brasil. Contudo, para os brasileiros expatriados ou em viagem para o exterior ou para aqueles que falam a língua portuguesa e têm acesso à este blog, visitar estes lugares pode ser uma alternativa em adquirir os produtos de Santa Hildegarda de Bingen. Uma outra opção é comprar pela internet nos sites franceses informados por este blog mas certamente, visto o preço da taxa do euro, o preço final pode sair caro.

Enfim, procure profissionais seguros e sérios e sobretudo, NUNCA ACEITE ESPELTA HIBRIDADO.

IMG_0279